Notícias
Empresas de Querência Regularizam Licenças Ambientais

O Secretário Executivo do CODEMA Leandro Teixeira levanta a importância do Licenciamento Ambiental, exigido por Lei desde 1995, e das facilidades que o consórcio tem proporcionado através da aproximação de distâncias, redução de custos e agilidade nos processos.
A licença ambiental coloca a empresa no caminho do primeiro mundo, ficando em dia com os órgãos de fiscalização, abrindo portas na captação de recursos como os do FCO – Fundo Constitucional de financiamento do Centro Oeste – BNDS, entre outros e cuidando do meio ambiente.
Como exemplo das observâncias ambientais, uma oficina mecânica precisa de caixas coletoras de óleo, lavadouros de peças com descarte adequado do esgoto, ambiente com fluxograma de rejeitos; já uma farmácia precisa de um descarte de resíduos apropriado, assim por diante.
Leandro e o Presidente do CODEMA Gilmar Wentz ainda parabenizaram aqueles empresários pela iniciativa conjunta de encaminharem seus processos de licenciamento ao consórcio, como pioneiros e exemplo na adaptação desse importante passo do desenvolvimento mundial.